CORDA DOS AFETOS

Momentos de Ação


Dia Internacional da Matemática 

Os alunos do 10ºC obtiveram o 3º lugar no concurso "A Matemática está em toda a parte".

Durante a 40.ª Assembleia Geral, a UNESCO proclamou o dia 14 de março como sendo o Dia Internacional da Matemática. A primeira celebração oficial teve lugar no dia 14 de março de 2020. 

Podes consultar mais informação no site oficial.

A CASIO lançou um concurso: com o mote "A Matemática está em toda a parte", faz um vídeo original com o máximo de 1 minuto, onde mostras onde está a matemática e a tua CASIO.

Os alunos do 10ºC e a professora de matemática, Isabel Amaral, decidiram concorrer, aproveitando a "Corda dos Afetos" e o estudo da função quadrática para fazer o vídeo. 

A notícia do 3º lugar veio via email no dia 20 de março.


Dia do Patrono

No âmbito das celebrações do Dia do Patrono, que decorreu no último dia de aulas do primeiro período (terça-feira, dia 17 de dezembro), o grupo de Matemática divulgou, na Varanda do Saberes, os dois projetos dinamizados ao longo do 1º período. Com a ajuda dos alunos das turmas: 12ºA, 8ºA e 7ºE, a "Corda dos Afetos" foi colocada nas estruturas adjacentes ao teto da varanda. Na corda foram ainda colocados vários exemplares do pássaro "Tsuru" (ave sagrada para os japoneses que representa a longevidade, a felicidade e a paz) construídos pelos alunos que experimentaram a arte do Origami na área da Matemática do Projeto Habitat de Ciência e Tecnologia.

No final do 1º período foram penduradas as aves "Tsuru", representantes da paz, por ter sido comemorado o "Dia Mundial da Paz" a 1 de janeiro. Noutros dias comemorativos, Dia dos Namorados, Dia da Poesia, Dia da Árvore, etc., outros grupos disciplinares e Associação de Estudantes podem aproveitar a "Corda dos Afetos" para celebrar esses mesmos dias.